domingo, 1 de maio de 2011

GreNal

Vitória justíssima do Inter.

Acho que os nomes do clássico foram os dois treinadores, mas de uma maneira negativa.

Renato escalou o Grêmio para não perder proporcionou ao Inter um dos jogos mais fáceis de serem ganhados. Até o momento da expulsão do Guinazu (esse tem que sair do time), o domínio do Inter foi tão amplo que me arrisco a dizer que foi um chocolate.

O Grêmio é um time muito limitado: pouca qualidade de alguns titulares e a falta de opções no banco fazem o time refém de uma escalação racional e esquema tático organizado. Como o Renato fez uma tremenda confusão na escalação, não tem mágica que possa ser feita.

Depois, com 1 a mais em campo, Renato fez o óbvio, mas o domínio foi muito mais proporcionado pelas mudanças do Falcão, que o próprio mérito do Grêmio.

Falcão, que até então estava fazendo tudo muito certo, errou em TODAS as mudanças que fez no Inter. A atitude correta no momento da expulsão era faz o reposicionamento do time em campo, ao invés de inventar W. Mathias (nem para opção serve) e depois o Juan.

As alterações trouxeram o time do Grêmio para o campo do Inter, ficando um jogo unilateral (exceção o milagre do Marcelo G. no chute do Damião).

É muito visível que o Falcão já mudou o Inter para a melhor, mas hoje quase entregamos o jogo com a forma que o time ficou posicionado nos últimos 25 minutos de jogo.

Sobre o Guinazu: demorou muito para acontecer o que aconteceu. Jogador que dá carrinho deste jeito na intermediária do time adversário não pode ser confiável. É sempre um risco o time ficar com 10 em campo.

De bom: Tinga. É um jogador que acredito muito e que estava numa fase muito ruim. Tem entrado nos jogos e feito boas participações e hoje foi muito bem.

Por fim, muito bom termos mais dois GreNais pela frente.

Nenhum comentário: