quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O "Furo" virou "Barrigada"

A bastante tempo, vivemos uma Era que a tecnologia encurtou, ou quebrou, as barreiras para que todo consigam dados e informações sobre tudo e todos. Basta perguntar ao Sr. Google (Bing, Yahoo, entre outros) que apareceram inúmeras referencias sobre o assunto. Desafio nestas situações é encontrar as fontes fidedignas da informação.

Outro ponto que mudou radicalmente, é a velocidade com que as coisas são divulgadas: hoje tudo é quase instantâneo. Este fenômeno praticamente acabou com o "furo da notícia", pois é muito difícil alguém dizer que a informação foi dada primeiro por A, B ou C.

Todo este cenário transformou o "furo" no festival da "barridada". 

Hoje, a grande maioria dos jornalistas (principalmente os esportivos), lançam 300 nomes no mercado, onde algum deles vai fechar. A partir daí, é a briga por quem é o pai da criança.

Existem uma infinidade de casos que exemplificam isso, porém vou citar dois recentes na mídia aqui do RS, onde foram pagos micos gigantescos: o jogador CaBrito para o Grêmio e o Luxa para o Inter.

O final de tudo isso já estamos vendo: a informação esta cada vez com menos qualidade. São poucos os jornalistas que valem ser seguidos e utilizados como fonte fidedigna de informação. 

Nenhum comentário: