segunda-feira, 11 de maio de 2015

Atlético-PR X Inter

O Inter iniciou o Campeonato Brasileiro com um resultado ruim, mas previsível com o time que foi colocado em campo.

Ao longo do ano, a forma de trabalho do Diego Aguirre, que valoriza a utilização do máximo de jogadores se mostrou acertada, pois conseguiu mapear jogadores e esquemas possíveis.

Por outro lado, ele errou na estratégia para este primeiro jogo, pois o time foi totalmente reserva e entrou com uma proposta de atacar um time ruim, mas muito mais organizado que o Inter para o momento.

Mas o principal problema e que levaram a derrota são as falências individuais de alguns jogadores:

- Anderson: não demostra comprometimento algum com o jogo e que ao longo da temporada tem perdido a condição física, pois esta cada vez mais rechonchudo. - 

- Cláudio Winck: não entendo o esforço do Inter nele, pois não joga nada, não demonstra vontade de jogar e passa a maior parte do tempo no DM.

- Réver: jogador que passou por lesão e que já esperava que demoraria para entrar em forma e ritmo de jogo, porém já estamos em meados de maio e ele deveria estar muito melhor. Ontem, perdeu longe na corrida para o Walter, que deve estar jogando com 150Kg.

- Vitinho: a maior decepção do ano, pois entendi que este jogador, pela idade e futebol demonstrado no Botafogo, teria uma grande chance dar certo no Inter. Da mesma forma que Anderson, não demonstra comprometimento algum com o jogo, levando a crer que especulações sobre os dois "na noite" são verdadeira.

Ainda temos Paulão e Alan Ruschel, que são ruins por natureza, mas que ao lado de jogadores melhores, ou em melhor fase, não são comprometedores. Ontem, com o que foi colocado em campo, foram um desastre (principalmente o primeiro).

Concordo com os que falaram que o lado positivo do resultado é para mostrar para Aguirre que Brasileirão, mesmo as equipes mais fracas são bem melhores que os times do interior do Gauchão.

Para quem gosta de superstições, Inter iniciou perdendo todas as competições do ano, mas ganhou o Gauchão e esta bem na Libertadores, então isso não quer dizer nada. :-)

Nenhum comentário: