quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inter 3 X 1 Atlético-MG

Que jogo!!!

Aliás, que outro jogo!!!

Inter e Galo fizeram dois confrontos dignos de uma final de Libertadores, quem sabe final de Champions.

Estão rindo do quê? Se Corinthians estava em nível de Barcelona, segundo "especialistas", o que podemos falar sobre esses dois jogos sensacionais que vimos no Horto e no Beira?

Brincadeiras a parte, temos que ressaltar o grande trabalho que esta sendo realizado no Inter e no Galo.

Aguirre e Levir travaram duelo tático digo dos melhores enxadristas.Trabalharam intensamente durante o jogo para orientar e reorientar seus times a cada movimento do adversário. Aguirre, que tem mostrado um perfil mais contido a beira do campo, ontem se manifestou ativamente, orientando, gesticulando e comemorando muito cada lance.

Em campo, vimos um desfile de técnica e disposição dos jogadores. 

Pelo lado do Galo, Maicosuel e Pratto jogaram demais. Gosto demais do futebol do Pratto, que pode não ter o futebol mais refinado, mas tem disposição, força e um faro de gol espetacular. 

Já o Inter, no primeiro tempo tempo, destaques para Valdívia e D'Alessandro. O primeiro fez um gol que lembrou muito o Renteria contra LDU, e o segundo fez uma pintura (sim, Vitor é filho do D'Ale!). 

No segundo tempo, Alisson mostrou tudo que um ótimo goleiro precisa ter: técnica e sorte. Fechou o gol e quando bola passou, o poste salvou. Lisandro López mostrou oportunismo e precisão para fazer o terceiro gol e brigou intensamente durante todo o jogo, assim como Juan, que teve mais uma atuação monstruosa na Libertadores.

Por fim, que grande show do torcedor. Atleticanos incentivaram sem parar com o seu tradicional "eu acredito" e colorados fizeram tudo que é necessário para empurrar o time para vitória (ruas de fogo, vaias ao adversário e apoio incondicional nos 90 minutos).

Um comentário final para a administração do Beira, que esta utilizando muito bem os recursos tecnológicos e visuais do estádio para dar o plus a festa. A utilização da iluminação cênica com celulares dos torcedores ficou sensacional. Infelizmente, só vi pela TV, pois a pressa para sair rápido e fugir do congestionamento fizeram eu sair logo após apito final (me arrependo).

Nenhum comentário: