segunda-feira, 25 de maio de 2015

UFC 187

Não assisti o evento ao vivo, o que possibilitou parar a analisar as lutas com um pouco mais de atenção.

Em geral, achei o evento morno, com poucos combates que trouxeram uma grande emoção.

Destaque para a luta do Arlovsky X Browne, que foi trocação pura. O combate foi amplamente dominado pelo russo, mas quase perde a luta com um lucky punch  do americano (que estava quase nocauteado neste momento). 

Lutas de peso-pesados é assim: um soco pode acabar com tudo.

Na luta de Weidman X Belfort, na minha opinião, deu a lógica, pois Belfort sem TRT não faz frente a nenhum lutador TOP 10 do UFC. Ele até conseguiu enganar por 1 minuto, mas foi só.

O destaque negativo da atuação do Belfort foi no solo. Foi constrangedor ver alguém que é anunciado como "jiu jitsu fighter" ter sua guarda passada daquela forma e ser amplamente dominado, sem nenhuma reação. Ele diz que machucou o ombro na queda, o que acho que é desculpa, pois o double leg aplicado pelo Weidman faz ele cair de bunda.

Acho que pessoal tem que parar de duvidar do Weidman. É um lutador completo, pois tem um ótimo wrestling e jiu jitsu e trocação sólidas. Além disso, ele estuda muito seus adversários, estando sempre muito bem preparado na estratégia de luta.

Possivelmente o UFC irá colocá-lo contra o Rockhold e acho que ele manterá o cinturão. Weidman perderá na luta seguinte para o Jacaré.

O último combate entre Johnson X DC, também acho que deu a lógica, mesmo que na bolsa de apostas Cormier era o underdog. Foi uma luta bem chata, pois estratégia do DC era usar o wrestling e ground and pound e foi bem sucedido.

DC já desafiou o Jon Jones, assim que ele ajuste sua vida pessoal. Se ele quer manter o cinturão, tem que torcer para JJ não voltar tão cedo, pois o que ele demonstrou contra Johnson não faz frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo! Só a luta dos pesados me agradou de fato...